Noticias

Calendário de verificação de taxímetros é divulgado pelo IPEM-RJ

ipemrj

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (IPEM-RJ) começa na próxima semana a verificação periódica dos taxímetros do município de São João de Meriti. O serviço, que acontece entre os dias 17 e 21 de junho, de 9h às 12h e de 13h às 17h, será realizado através da unidade móvel do órgão, o Baby, que estará estacionada na Rua Jasper, s/nº, no bairro Parque Alian.

Os taxímetros já verificados no exercício de 2013 não precisam efetuar pagamento de nova taxa. Entretanto, os taxistas devem comparecer ao local da verificação, devidamente agendados, para colocação do selo de vistoriado 2013.

Os taxímetros que não foram verificados no exercício de 2012 estarão sujeito à multa por falta de verificação. O não comparecimento para verificação e consequente colocação do selo de para-brisa será considerado como falta de verificação estando o taxista sujeito a penalidade de multa.

Já o permissionário que não puder efetuar a verificação no dia determinado, deverá requerer prazo para nova vistoria, dentro do prazo estabelecido no calendário de verificação, no local onde a unidade móvel do Instituto estará realizando o serviço ou na sede do órgão, situada à Rua Padre Manuel da Nóbrega, nº 539, Piedade. O IPEM-RJ ressalta que, o pedido de prorrogação de prazo não autoriza o permissionário a angariar passageiro sem a verificação do taxímetro.

Confira abaixo o calendário da verificação de taxímetros do município de São João de Meriti:

 

Dia 17/06 – finais de placa 0 – 1

Dia 18/06 – finais de placa 2 – 3

Dia 19/06 – finais de placa 4 – 5

Dia 20/06 – finais de placa 6 -7

Dia 21/06 – finais de placa 8 – 9

 

Os taxistas deverão apresentar os seguintes documentos:

 

* Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2012 ou 2013;

* Certificado do IPEM-RJ exercício 2012 ou 2013;

* Certificado de segurança veicular para carros movidos a Gás Natural Veicular (GNV);

* Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 37,50, devidamente quitada.