Noticias

Bandidos fizeram arrastão na Avenida Brasil no Rio de Janeiro

Bandidos fizeram assaltos em série  na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso na noite desta segunda-feira (24), ,os criminosos fecharam por alguns minutos a Avenida Brasil, na altura de Manguinhos. O comandante explicou que o grupo jogou pedras nos carros e montou pequenas barricadas com pilhas de lixo e ateou fogo em caixotes, para tentar impedir o tráfego de veículos.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) faz uma operação na Favela Nova Holanda, no Conjunto de Favelas da Maré, De acordo com o comandante do 22º BPM (Maré), Rodrigo Sanglard, as informaçõe  que os criminosos   provocaram momentos de pânico e terror nas vias  da Nova Holanda, Vila do João e Baixa do Sapateiro. A PM explicou que os assaltantes se aproveitaram da manifestação ocorrida mais cedo, na Praça das Nações, em Bonsucesso, para praticar os delitos nas passarelas e nas calçadas.

Durante o tumulto, os criminosos fecharam por alguns minutos a Avenida Brasil, na altura de Manguinhos. O comandante explicou que o grupo jogou pedras nos carros e montou pequenas barricadas com pilhas de lixo e ateou fogo em caixotes, para tentar impedir o tráfego de veículos.

Traficantes atiraram do alto da Favela Nova Holanda em direção ao carro da PM parado na Avenida Brasil.  O trânsito também foi rapidamente fechado na Linha Amarela, na altura da Linha Vermelha, pelo mesmo motivo. Houve tiroteio. Motoristas que estavam no local tentaram retornar pela contramão com medo do confronto.

Além do Bope, a Força Nacional foi acionada para ajudar na dispersão do conflito. PMs da UPP de Manguinhos também ajudaram a conter os atos de vandalismo na Avenida Brasil. Por volta das 22h, a PM e o Bope ainda não tinham informações de prisões ocorridas na operação na Favela Nova Holanda.

O comandante informou que um PM do Bope foi ferido na ação da Favela Nova Holanda. Um sargento do 22º BPM teve o maxilar quebrado após ser atingido por uma pedrada no confronto na Avenida Brasil. Dezesseis homens foram detidos, e dois menores apreendidos.

A PM explicou que a manifestação teve início na Praça das Nações, por volta das 17h, após divulgação pelas redes sociais. O movimento, que começou com a concentração de 50 adolescentes, chegou a reunir cerca de 300 pessoas. De acordo com o comandante, o grupo caminhou até a Avenida Brasil, gritando palavras de ordem. A polícia informou que eles também fecharam o trânsito por poucos minutos, mas foram logo contidos pelos agentes.