Sem categoria

Vândalo que participou de confronto no centro do Rio tem pedido de prisão negado pela justiça

Segundo informação divulgada neste domingo (23/06) pela Polícia Civil, a Justiça negou o pedido de prisão temporária do administrador de empresas Gabriel Campos Pessoa de Mello, de 29 anos, por envolvimento na confusão que marcou o início dos confrontos e atos de vandalismo, na noite da última quinta-feira (20/06), em frente ao prédio da Prefeitura do Rio. 

O pedido de prisão foi feito no plantão judiciário, no início da madrugada deste domingo, pelo delegado-adjunto da 5ª DP (Mém de Sá), Antônio Bonfim. Ao inquérito encaminhado ao Ministério Público e à Justiça foram anexadas fotos que mostram Gabriel em várias situações: armado com pedaço de ferro na mão, em luta corporal com outros homens e também afrontando policiais militares a cavalo que faziam a proteção do prédio.

O administrador foi indiciado pela Civil pelos crimes de lesão corporal, ameaça, dano ao patrimônio, incitação ao crime e formação de quadrilha. Na noite deste sábado, acompanhado de seis advogados, Gabriel prestou depoimento na delegacia e alegou que se envolveu em brigas para se defender.

Este é o sétimo pedido de prisão temporária de cinco dias negado pela Justiça desde quarta-feira (19/06). O único pedido concedido foi o de Arthur dos Anjos Nunes de 21 anos, por participação nos atos de vandalismo durante a manifestação de segunda-feira (17/06). Ele foi indiciado e teve a prisão decretada pela Justiça por formação de quadrilha e dano ao patrimônio depois de ser identificado pela polícia em imagens tentando invadir o prédio da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Não dá muito bem para entender o porque desse procedimento da justiça aceitar um pedido e negar tantos outros. Será que alguns estão sendo privilegiados e outros não?

Existe algo de errado nesta situação!