Noticias

Posto de gasolina foi fechado pelo Procon-RJ por adulterar bombas de combustível em Parada de Lucas

Posto de gasolina foi fechado pelo Procon-RJ  nesta quinta-feira (2), por adulteração de bombas de combustível. O posto Maba fica em Parada de Lucas e já havia recebido várias denúncias. Conforme ficou confirmado na vistoria, o estabelecimento injetava menos combustível do que o leitor da máquina registrava. A cada 20 litros pagos, o consumidor era prejudicado em cerca de um litro.

A verificação foi auxiliada por agentes do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) e da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Na ocasião, os fiscais do Procon lacraram o local e a encarregada de pista, Helen dos Santos Pereira, foi encaminhada à 22ª Delegacia de Polícia, na Penha.

Este foi mais um dos postos punidos pela operação Meia Bomba, determinada pela Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor. Além deste, outros quatro postos também foram autuados nesta quinta-feira. O dono do Maba, Evaldo Barros da Silva, e dos demais postos de gasolina já tiveram seus estabelecimentos autuados várias vezes.

Segundo o Procon-RJ, o Maba já havia sido interditado em 2008 pela ANP, com o auxílio da Polícia Civil, por uma série de irregularidades: três depósitos clandestinos de combustível, 79% de álcool na gasolina (quando o permitido era 26%) e bomba ‘batizada’ (o consumidor pagava por 10 litros e recebia nove litros).

“É inacreditável que um homem como esse continue autorizado pelo estado brasileiro a vender combustível. Já teve muitos postos fechados a vida inteira. Ele deveria estar preso”, disse a secretária de Proteção e Defesa do Consumidor, Cidinha Campos.