A desocupação de um conjunto habitacional em Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense,ocorreu com tranquilidade,na manhã desta terça-feira (14). os moradores que invadiram os imoveis devem deixar totalmente os prédios nas próximas 48 horas. A garantia é do advogado da Caixa Econômica Federal, Luiz Otávio Barbosa de Lima.
De acordo com a polícia, não houve resistência. A ação de reintegração de posse foi concedida à Caixa Econômica pela 2ª Vara Federal de Nova Iguaçu.
Antes da invasão, o banco estava concluindo as obras do programa Minha Casa, Minha Vida. As obras tiveram início em 2010. Após a conclusão dos trabalhos, os imóveis serão direcionados às famílias beneficiadas pelo programa.
O conjunto habitacional tem quatro condomínios, no total, são 812 casas, cerca de 800 famílias ainda estão morando no conjunto . O conjunto foi invadido no último dia 18 de fevereiro.
Para a opreração foram destacados 100 homens do Batalhão de Choque (BPChq), 100 policiais do 20º BPM (Mesquita) e 40 agentes da Polícia Federal.
Além disso, equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e funcionários da Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu estão no local.