A Petrobras informou, em nota, agora no final da noite, que uma decisão da Justiça determinou a suspensão imediata das obras no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), anulando as licenças ambientais emitidas pelo órgão ambiental estadual. A nota da estatal informa em apenas duas linhas a decisão da Justiça.
“A Petrobras informa, que foi intimada, no início da noite de hoje (14/05) de sentença que anula as licenças ambientais emitidas pelo órgão ambiental estadual [Instituto Estadual do Ambiente – Inea] para as obras do Comperj, implicando em paralisação imediata das obras. A Petrobras informa ainda que está avaliando as medidas cabíveis”.
Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj)
Um dos principais empreendimentos da história da Petrobras, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) está sendo construído no município de Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro, em uma área de 45 km², o equivalente a 10,5% da área de Itaboraí..
O empreendimento caracteriza-se como um complexo industrial, onde serão produzidos, numa mesma área industrial, derivados de petróleo e produtos petroquímicos de primeira e segunda geração.
A estrutura logística externa inclui vias de acesso, emissário de efluentes, adutora, infraestrutura dutoviária, linhas de transmissão etc. Esse projeto ajudará no desenvolvimento da região Leste Fluminense, gerando empregos diretos, indiretos e por efeito renda.
A implantação do Comperj faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
Endereço: Rodovia Estadual RJ116, KM 5,2, Acesso A1, s/n. Bairro Alto do Jacú (Sambaetiba) Município de Itaboraí, RJ. CEP: 24841-203

15/05/13
parabens pela justiça pois um empreendimento tão grande como este obteve seu licenciamento ambiental com um EIA/RIMA praticamente amador, cheio de erros e realizado por uma empresa sem o devido conhecimento para realiza-lo.
15/05/13
tem uma previsão pra quando vão recomeçar as obras
18/05/13
Segue o link da noticia sobre a obra que você estava interessada:
http://www.rjnoticias.com/2013/05/decisao-cautelar-garante-retomada-das-obras-do-comperj/
A equipe do RJ Noticias agradece a sua visita!