
Um incêndio em um depósito de combustíveis e lubrificantes esta sendo combatido pelos Bombeiros do Grupamento Operacional com Produtos Perigosos, em um depósito de combustíveis e lubrificantes próximo à Rodovia Rio-Teresópolis, próximo à garagem da empresa de ônibus Trel, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no começo da tarde desta quinta-feira (23). Segundo informaçoes pelo menos seis toneis que armazenam produtos inflamaveis foram atingidos pelo fogo e houve explosões.
Segundo o Corpo de Bombeiros, seis quartéis foram acionados. Agentes confirmaram que a ocorrência é de grande porte, mas, até as 12h, não tinham informações sobre vítimas, os moradores que moram proximo o depósito estao assustados com a proporção da altura das chamas, na região há várias residências , pelo menos, uma escola municipal.
Por volta das 11h20, as chamas podiam ser vistas a quilômetros de distância . Os bombeiros informaram que o incêndio ocorreu na Rua Emílio Gomes, 1070.O incêndio no momemto ás 12h36 ja atingiu varias residensias e os fios de alta tensão, a rua do deposito virou um mar de fogo.
Pelos menos seis toneis continuam queimando ás 14h47 no depósito de combustíveis e lubrificantes da distribuidora Petrogold, O incêndio destruiu casas próximas ao local. Uma área de aproximadamente quatro quarteirões foi isolada pela Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro. Os moradores retirados foram enviados para abrigos.
A vendedora Marinelza de Oliveira saiu de casa às pressas, pouco antes da moradia ser consumida pelo fogo. “Nunca tinha visto algo desse tipo em três anos que moro aqui. O cheiro de combustível era muito forte e minha filha passou mal. Os vizinhos me avisaram que estava pegando fogo, em seguida. Deixei tudo para trás. Minha casa está completamente destruída,” declarou, emocionada.
Os bombeiros do Grupamento Operacional com Produtos Perigosos estão combatendo o incêndio, com o apoio de bombeiros de outros quarteis da região.
De acordo com o corpo de bombeiros, não foram identificados feridos nem a causa do incêndio. As labaredas atingiram a fiação elétrica e a concessionária de energia Ampla cortou o fornecimento por medida de segurança.
A fumaça negra pode ser vista a quilômetros de distância, mas a Infraero informou que o incêndio não prejudicou o tráfego aéreo pelo fato de a região não fazer parte da rota de aviões.
