
Segundo a Subsecretaria de Comunicação Social do Estado do Rio, a Polícia Militar divulga o esquema de policiamento para o amistoso entre Brasil e Inglaterra, que acontece neste domingo (2/6) no Maracanã, às 16h. O evento-teste contará com 1 mil policiais militares distribuídos no interior do estádio, no controle de acesso dos torcedores e no entorno do Maracanã.
Dentro do estádio, foram escalados 350 policiais militares do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), do Batalhão de Choque e do Bope, que serão distribuídos em 16 salas de pronta resposta nos quatro níveis do Maracanã. O comandante do Gepe, tenente-coronel João Fiorentini Guimarães, ocupará o Centro de Comando e Controle equipado com 383 câmeras para qualquer necessidade de mobilização do efetivo da Polícia Militar. No entorno, atuarão 650 policiais militares com apoio do Regimento de Polícia Montada, Batalhão de Ações com Cães e de dois helicópteros do Grupamento Aéreo.
O objetivo da Polícia Militar é reproduzir o mesmo esquema de segurança durante a Copa das Confederações com os ajustes que se fizerem necessários.