
Três homens acusados de assassinar dois jovens em Magé, na Baixada Fluminense,foram presos na madrugada desta quinta-feira por policiais da 66ªDP (Piabetá). Segundo a polícia, o crime aconteceu na última quarta-feira,na Rua 27, no bairro Baía Branca.
Diego Guimarães da Conceição, o Jatobá, de 25 anos, Alexandre da Silva Braga Bandeira, 20 e Amaro Rodina Alves Júnior, 19, são apontados como os responsáveis pela morte de Rafael Caldeira da Silva, 19 e e Cláudio Alves de Amorim, 20.
De acordo com agentes, as vítimas foram sequestradas no início da madrugada de quarta e levadas no próprio carro. Desesperados, os jovens ofereceram R$ 10 mil aos criminosos para que não fossem mortos. Impiedosos, os assassinos rejeitaram a proposta.
Em depoimento, Diego disse que um amigo das vítimas havia mantido relação sexual com a companheira dele, com o consentimento dela. Diego foi quem agrediu as vítimas com facão, tendo ainda levado uma corda para amarrá-las.
Alexandre disse que tivera seu nome envolvido em um roubo cometido pelas vítimas, crime do qual se diz inocente. Na casa dele foi apreendido um revólver velho e desmuniciado, usado para render as vítimas.
Amaro disse que as vítimas também haviam tentado furtar sua motocicleta, na tarde da última terça-feira (09/04), mas fugiram ao perceberem que tinham sido vistos por
O trio será indiciado por duplo homicídio qualificado e podem pegar de 12 a 30 anos por cada morte.