
Segundo a Subsecretaria de Comunicação Social do Estado do Rio, até as 16h30 desta quinta-feira (21/3), foram confirmados 31 óbitos em decorrência das chuvas em Petrópolis. A alteração climática, que atingiu o Estado no domingo (17/3) e madrugada de segunda-feira (18/3), culminou em 21 pontos de escorregamento ou alagamento nesta localidade da Região Serrana.
Os trabalhos de busca seguem na localidade de Quitandinha. O Centro Estadual de Administração de Desastres (Cestad) segue monitorando as condições do tempo e ocorrências nas cidades afetadas pelas chuvas.
As informações sobre ocorrências nos demais municípios devem ser checadas com as defesas civis das localidades de interesse. Dados sobre desaparecidos, desalojados e desabrigados devem ser apurados na Secretaria de Assistência Social de Petrópolis. A identificação das vítimas fatais pode ser feita junto ao IML.
Do total de óbitos, 03 foram relativos a vítimas internadas em unidades de saúde da cidade. Informações adicionais sobre esses casos devem ser apuradas junto às respectivas unidades.