Segundo a Cedae, devido às fortes chuvas, a qualidade da água nas barragens dos rios, Guandú e Tinguá, que abastecem a região de Nova Iguaçu ficou comprometida, o que vêm obrigando a Companhia de Abastecimento de Água e Esgoto a levar mais tempo para fazer o tratamento. Por isso, a produção foi reduzida e o abastecimento de água está sendo feito de maneira mais lenta.
A empresa informou ainda que foi feita uma manobra reversa, através da água do Guandú, para manter o fornecimento de água ao hospital. Mas, um problema técnico em uma das cisternas da unidade estaria atrapalhando o abastecimento.
A Cedae informou ainda que desde ontem já mandou seis carros- pipa para o hospital. Mas, por causa da alta demanda, a água acabou nesta manhã.
A empresa prometeu que o abastecimento será normalizado até domingo de manhã. Enquanto isso, a Cedae vai fornecer carros-pipa para o hospital.
A Companhia antecipou ainda que o presídio de Japeri e os desabrigados da Baixada vêm recebendo o auxílio de carros-pipa, além de caixa d’água, já que algumas famílias não contavam com o reservatório em suas casas.