
Segundo a Subsecretaria de Comunicação Social do Estado do Rio, a menos de dois meses do Natal, os consumidores assistidos pela Defensoria Pública do Estado do Rio têm oportunidade de renegociar dívidas para poder ir às compras. Entre os dias 7 e 14 de novembro, cerca de 250 pessoas participam da Semana de Conciliação, que reunirá endividados, bancos e empresas prestadoras de serviço.
Estão previstas rodadas de negociação extrajudicial entre Santander, Itaú, Citibank, Banco do Brasil, Bradesco e consumidores que acumulam dívidas em cheque especial e cartões de crédito. Haverá também audiências de conciliação com a Cedae, para composição de débitos.
O objetivo da Defensoria é facilitar acordo entre as partes, evitando que o problema se transforme em ação judicial. Durante o evento, acontecerão ainda audiências com a Casa&Video referentes a ações que já tramitam na Justiça. A negociação bem-sucedida encerra o caso.
A Semana de Conciliação é destinada exclusivamente a pendências que já foram levadas ao conhecimento da Defensoria Pública. Os consumidores atendidos durante o evento já foram comunicados do dia e horário da audiência.
Mais informações sobre o atendimento podem ser obtidas pelo telefone 129 (ligação gratuita)