
Segundo a Subsecretaria de Comunicação Social do Estado do Rio, o vice-governador Luiz Fernando Pezão participou nesta quinta-feira (29/11) do “Tudo de Cor para o Rio de Janeiro”, uma parceria entre o Estado, por intermédio da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), e a empresa de tintas Coral. O projeto vai permitir a revitalização da fachada das moradias do Santa Marta. A expectativa é que cerca de 6 mil moradores e 637 edificações, totalizando 1,5 mil imóveis, segundo levantamento técnico realizado pela Coral, serão beneficiados. Durante o evento, Pezão revelou o desejo do governador Sérgio Cabral em estender o projeto a outras áreas.
– O governador tem um sonho que a gente leve esta iniciativa a todas as comunidades. Ontem, ele recebeu toda diretoria da Coral e pediu que fizesse um levantamento para nós levarmos esta ação a muitas áreas. Vamos ver se conseguiremos uma parceria para avançar mais e poder levar a outras comunidades – disse.
As moradias devem estar de acordo com os critérios técnicos do projeto para serem beneficiadas. A Emop será responsável pela parte estrutural da operação do projeto, como o emboçamento das casas e a colocação de andaimes. Já a Coral fornecerá treinamento em pintura, ferramentas, equipamentos de segurança, supervisão e orientação durante todo o processo de pintura, além da tinta necessária para a pintura das fachadas das casas.
– Este é um momento muito especial e importante. A nossa missão é poder levar as cores para a vida das pessoas – afirmou o presidente das Tintas Coral, Jaap Kuiper.
Aproximadamente 300 mil litros de tintas serão utilizados em 25 diferentes tonalidades para a realização do Tudo de Cor na Santa Marta. Os moradores poderão escolher a cor preferida dentre as opções oferecidas. Além da revitalização do ambiente, os moradores também receberão cursos de capacitação na área de pintura, criados em parceria com o Senai.