
Segundo a Subsecretaria de Comunicação Social do Estado, o secretário de Educação, Wilson Risolia, recebeu nesta quarta-feira (14/11) um dos alunos que conquistou uma bolsa de estudo integral da faculdade Ibmec. Ao todo, oito estudantes da rede estadual de ensino receberam do Grupo Ibmec Educacional SA, mantenedor das Faculdades de Economia e Finanças Ibmec e Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas Ibmec – Rio de Janeiro – RJ, bolsas de estudo integrais, com valor aproximado de R$ 100 mil cada. Eles foram aprovados no vestibular do 2º semestre de 2012.
Nathanael Felício Lopes, do Colégio Estadual Antônio Prado Júnior, foi um dos ganhadores. Ele irá cursar Comunicação Social – Propaganda e Marketing, no campus Barra da Tijuca. O aluno revelou que “a ficha ainda não caiu”, desde que recebeu a notícia da aprovação, há dois dias.
– Sempre soube que o Ibmec é uma ótima faculdade, e achei interessante a oportunidade. Até agora ainda não acredito que ganhei a bolsa integral. O processo seletivo foi muito difícil, mas eu consegui. As expectativas em relação ao curso são as melhores. Espero conseguir atingir os objetivos propostos pelos professores e depois conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho – afirmou o aluno.
O secretário Wilson Risolia e os subsecretários de Gestão do Ensino, Antônio Neto; de Gestão de Pessoas, Luiz Carlos Becker; e o subsecretário Executivo, Amaury Perlingeiro; parabenizaram o estudante. Risolia enfatizou que o esforço do aluno foi fundamental para a conquista da bolsa de estudo.
– Os esforços foram fundamentais para alcançar esse prêmio. Seus familiares e professores também estão de parabéns, pois fazem parte dessa conquista. Aproveite a oportunidade e continue firme com os estudos – disse o secretário ao estudante.
Para concorrer a uma das vagas na faculdade, os estudantes deveriam ter participado de pelo menos duas avaliações do Saerjinho 2012. Os alunos da rede estadual também tiveram isenção na taxa de inscrição no vestibular.
Programa Dupla Escola
O Colégio Estadual Chico Anysio, na Tijuca, é outro fruto da parceria entre a Secretaria de Educação e o Grupo Ibmec Educacional S.A. A escola apresentará uma proposta educacional diferenciada, visando à formação plena do aluno. A educação a ser desenvolvida garantirá aos estudantes o processo formativo de excelência em proposta pedagógica inovadora.
O colégio terá dez salas de aula, dois laboratórios, auditório e biblioteca. A unidade terá capacidade para atender até 1.200 alunos, sendo 400 em cada turno, e a previsão é que seja inaugurada no início do ano letivo de 2013.
A escola funcionará com Ensino Médio Técnico Profissionalizante, com salas onde os estudantes, no contraturno, terão aulas e cursos na área de Finanças: Finanças Internacionais; Mercado Financeiro e de capitais; Contabilidade (novo conceito de controladoria); Matemática financeira; Finanças públicas; Planejamento; e Marketing.
O Ensino Médio Integrado é uma modalidade de ensino que une a formação geral (conteúdos da Educação Básica) com a formação técnica (preparando para o mercado de trabalho) e pressupõe a construção de uma matriz curricular diferenciada. Oferece habilitação profissional técnica com uma só matrícula.
Fonte: Subsecretaria do Comunicação Social do Estado do Rio