Noticias

Número de mortos em acidente de ônibus na Rio-Teresópolis sobe para 14

  Segundo a assessoria da BR-040, não há indícios de outro veículo envolvido no acidente (Foto: Reprodução / TV Globo)

A Viação 1001 informou na tarde desta terça-feira (23) que  Subiu para 14 o número de mortos em consequência do grave acidente com o ônibus da empresa ocorrido ontem (22) na Rodovia Rio-Teresópolis na altura do km 102 em Guapimirim, Região Metropolitana do Rio de Janeiro,  As três vítimas que morreram na manhã de hoje (23) estavam internadas no Hospital de Clínicas de Teresópolis.

Testemunhas contaram que o motorista do ônibus que vinha de Itaperuna, no Noroeste Fluminense do Rio,para a capital do estado,às 14h30 de segunda-feira (22), perdeu a direção do veículo e se chocou com um carro na contramão antes de cair na ribanceira. O casal que estava no carro não se machucou.

Segundo a 1001, o ônibus saiu de Itaperuna com 29 pessoas a bordo, às 9h de segunda-feira (22), mas, no momento do acidente, por volta de 14h30, 30 pessoas estavam no coletivo, já que houve paradas em outras cidades, como Miracema, Santo Antonio de Pádua, Pirapetinga e Além Paraíba.Dos  30 passageiros, 11 morreram na hora, entre eles o motorista.Dos dez corpos que foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) do Rio de Janeiro, oito foram identificados. Desse total, seis já foram liberados pelos parentes.

O acidente está sendo investigado pela Polícia Civil. A Viação 1001 informou que também apura se houve imprudência do motorista ou se o veículo apresentou problemas mecânicos.

Está marcado para esta tarde no Cemitério Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o enterro de Edes Moraes da Silva, Ilma da Silva Florido e Lúcia Florido Turques da Silva. Os três são da mesma família.