Noticias

Detran suspende prazo para renovação da carteira de habilitação

detran Detran suspende prazo para renovação da carteira de habilitação

 

Os motoristas do Estado do Rio de Janeiro não precisam mais esperar para renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O procedimento agora pode ser feito pelo Detran-RJ independentemente da data de validade do documento. A decisão tem como objetivo facilitar a vida dos clientes, sobretudo dos que têm de viajar no período que coincidiria com o da renovação.

Antes, só era possível dar entrada na renovação do documento 90 dias antes da expiração. Em seu site (www.detran.rj.gov.br), o Detran-RJ oferece um serviço de alerta, que avisa ao cliente, por e-mail, quando o prazo de validade de sua CNH vai vencer. O primeiro aviso é dado com 90 dias de antecedência. Caso não haja a regularização, um segundo aviso chega ao e-mail do cliente com 60 dias de antecedência. E, na hipótese de a regularização ainda não ter sido realizada, um terceiro e último aviso é enviado com 30 dias de antecedência.
Além disso, o cliente pode também receber por e-mail o aviso da data limite para a realização da vistoria do veículo. Para a obtenção desses dois serviços, é preciso que ele cadastre seu e-mail no portal do Detran, clicando no banner “Detran e Você”, situado na primeira página do site.