Noticias

Detran suspende prazo para renovação da carteira de habilitação

 

Os motoristas do Estado do Rio de Janeiro não precisam mais esperar para renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O procedimento agora pode ser feito pelo Detran-RJ independentemente da data de validade do documento. A decisão tem como objetivo facilitar a vida dos clientes, sobretudo dos que têm de viajar no período que coincidiria com o da renovação.

Antes, só era possível dar entrada na renovação do documento 90 dias antes da expiração. Em seu site (www.detran.rj.gov.br), o Detran-RJ oferece um serviço de alerta, que avisa ao cliente, por e-mail, quando o prazo de validade de sua CNH vai vencer. O primeiro aviso é dado com 90 dias de antecedência. Caso não haja a regularização, um segundo aviso chega ao e-mail do cliente com 60 dias de antecedência. E, na hipótese de a regularização ainda não ter sido realizada, um terceiro e último aviso é enviado com 30 dias de antecedência.
Além disso, o cliente pode também receber por e-mail o aviso da data limite para a realização da vistoria do veículo. Para a obtenção desses dois serviços, é preciso que ele cadastre seu e-mail no portal do Detran, clicando no banner “Detran e Você”, situado na primeira página do site.