Dicas

Benefícios da melancia

A melancia contém as vitaminas A, B1, B2, B6, C, biotina, ácido fólico e niacina, além disso contém beta-caroteno, que é precursor da vitamina A e o licopeno, um nutriente funcional, igual ao do tomate, que ajuda a prevenir o câncer de próstata.

A vitamina B tem como função dar energia e a vitamina C, ajuda na formação do colágeno, e carotenóides, que aumentam a pigmentação da pele.

A fruta ainda possui os minerais ferro, fósforo, cálcio, zinco e magnésio, que são de extrema importância para o funcionamento de nosso organismo. É um ótimo diurético, já que é composta de mais de 90% de água, boa para quem sofre de problemas renais, pressão alta, reumatismo, gota e também em dietas de emagrecimento. O suco da melancia é excelente para limpar o estômago e o intestino, elimina o ácido úrico, ajuda no tratamento de acidez estomacal, bronquites crônicas e afecções de boca e garganta. Também é um ótimo antioxidante, prevenindo alguns tipos de câncer. O suco deve ser feito batendo a poupa com as sementes no liquidificador e depois coado.

Suas sementes são ricas em lipídios e usadas como diurético e vermífugo. Para quem sofre de reumatismo, alcoolismo ou doenças na garganta pode ser feito um tratamento a base de melancia ingerindo apenas esse alimento algumas vezes na semana por algumas semanas, não consecutivas. Nesses dias é necessário manter repouso.

Para problemas urinários, é possível fazer um tratamento que consiste do mesmo usado no reumatismo, mas também tomando suco de semente de melancia, batendo as sementes no liquidificador com um pouco de água e coando, de 3 a 4 copos por dia.

Para doenças respiratórias, substitua uma das refeições, algumas vezes na semana pela fruta.

A melancia é um ótimo diurético, dessa forma, ajuda a emagrecer, não só eliminando toxinas e tendo muito poucas calorias (cerca de 30 calorias en cada 100g), como também fazendo a pessoa se sentir satisfeita se comer um pedaço de melancia antes das refeições.

A parte branca da fruta é possui bastante arginina, uma substância nutritiva que aumenta a irrigação sanguínea e melhora o desempenho sexual e dessa forma, através de pesquisas foi concluído que a melancia é o Viagra que podemos encontrar na natureza.