Noticias

Católicos protestam contra propaganda que faz apologia a estupro

 

 

Um post no Facebook da empresa fabricante de preservativos Prudence criou polêmica na internet. A “Dieta do Sexo”, como era chamado, faria apologia ao estupro, segundo internautas e católicos que chegaram a denunciar a companhia.

No anúncio havia dois trechos que chamaram a atenção dos usuários. Em um deles estava “sexo sem o consentimento dela” e, em outo, estava “abrir o sutiã com uma mão, apanhando dela”. Por conta das frases, uma integrante do Levante Popular da Juventude chamou a população para denunciar a Prudence.

Em nota, a empresa afirma que retirou o post do ar nesta segunda-feira e que lamenta o ocorrido.

Veja, na íntegra, a nota da Prudence:

A Prudence, marca de preservativos da DKT do Brasil, comunica que retirou do ar o conteúdo postado na página do seu Facebook, em 16 de julho, intitulado “Dieta do Sexo”.

O conteúdo publicado não é de autoria da Prudence e vem sendo divulgado de forma viral na rede desde 2007. A empresa utilizou o material divulgado e desenvolveu a arte com base no conteúdo, veiculando-a no Facebook. Apesar de não ser a criadora do texto, a empresa não se isenta da responsabilidade de avaliar os conteúdos publicados em sua página na rede social, e por isso lamenta a não percepção de possíveis ofensas originadas pelo material.

A marca reforça que a intenção era contar, de forma divertida, quantas calorias um casal pode perder durante a relação sexual e preliminares, sem jamais fazer alusão a qualquer forma de violência. As frases que foram consideradas ofensivas remetiam a uma brincadeira entre casais, e deveriam retratar uma insistência inofensiva do parceiro. Lamentavelmente, esses trechos permitiam dupla interpretação, o que não foi previamente percebido pela empresa.

De forma alguma a Prudence estimularia qualquer tipo de abuso, principalmente sendo a marca de preservativos ligada à DKT do Brasil, subsidiária da DKT Internacional, empresa sem fins lucrativos e que atua em diversos países em desenvolvimento com o objetivo de combater a disseminação de DST’s (doenças sexualmente transmissíveis) e estimular o planejamento familiar. A atuação mundial da entidade permite a aquisição de preservativos a preços mais acessíveis e, no Brasil, fornece produtos, gratuitamente, para diversas ONG’s de combate à AIDS.

A empresa lamenta o ocorrido e reforça seu compromisso em defesa da saúde pública e do desenvolvimento social.