Noticias

O governador Sérgio Cabral vai depor na CPMI do Cachoeira

 

O governador do estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi convocado  para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira.

Nas últimas semanas o blog do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) divulgou fotos e vídeos em que o governador fluminense aparece ao lado do empresário Fernando Cavendish, ex-presidente do Conselho de Administração da Delta Engenharia. A empresa possuiu vários contratos com o governo do Rio de Janeiro.

O senador Rodolfo Rodrigues (PSOL-AP), membro da CPMI, disse que há muitas razões para que o governador Sérgio Cabral dê explicações a CPMI. “Ele precisa esclarecer a sua relação de amizade com Cavendish”.

O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), autor do requerimento de convocação de Sérgio Cabral e dos govenadores Agnelo Queiroz (DF) e Marconi Perillo (GO) também disse que Cabral precisa explicar a sua relação com o ex-presidente da Delta.

“Se pegarmos o histórico dos contratos da Delta com o governo do Rio de Janeiro nos últimos dez anos, vamos ver que ela saiu do zero para milhões, principalmente nos últimos seis anos. Eticamente ele [Sérgio Cabral] está impedido de ter essa relação”. Bueno disse que a CPMI não é contra o governo. “É contra tudo e todos”.