Noticias

Justiça do Rio suspendeu a carteira de habilitação de Thor Batista

A Justiça do Rio de Janeiro  suspendeu, nesta quinta-feira, através de uma liminar, a carteira de habilitação e aceitou a denúncia do MP contra Thor Batista, filho de Eike Batista. A decisão é da   juíza da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, Daniela Barbosa Assumpção de Souza, O Ministério Público denunciou o jovem sob a acusação de homicídio culposo, sem intenção de matar, na direção de veículo automotor.Thor, de acordo com a magistrada, terá que apresentar sua carteira de habilitação no cartório da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, em juízo no prazo de 5 dias e tem 10 dias para recorrer da decisão. A suspensão tem a validade de um ano. No final do processo, se condenado, Thor Batista, poderá cumprir pena de detenção de dois a quatro anos, em regime semi-aberto ou aberto.

A juíza considerou que Thor, em pouco mais de dois anos, teve anotadas, em seu prontuário, onze infrações de trânsito, sendo nove por exceder a velocidade máxima permitida para a via em que transitava.Em 17 de março último, Thor atropelou e matou Wanderson Pereira dos Santos, na rodovia Washington Luis, na altura de Xerém, Baixada Fluminense, Thor  após o atropelamento, praticou nova infração de trânsito, o que acarretou a apreensão de seu automóvel.

De acordo com a denúncia, Thor agiu de forma imprudente ao dirigir o veículo a pelo menos 135 Km/h, enquanto a velocidade máxima permitida é de 110 Km/h.