Dicas

Os poderes da linhaça

Nos últimos anos temos visto muitas publicações com informações sobre os efeitos curativos da semente de linhaça moída. Estudiosos  têm enfocado sua atenção nesta semente, na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas. As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça, previne ou cura as seguintes doenças:

CÂNCER: de MAMA, de PRÓSTATA, de COLON, de PULMÃO, etc.

A semente de linhaça contém 27 componentes anti-cancerígenos, um deles é a LIGNINA.

A semente de linhaça contém 100 vezes mais Lignina que os melhores grãos integrais. Nenhum outro vegetal conhecido até agora iguala essas propriedades. Protege e evita a formação de tumores.

A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida.

Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia.

Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores.

A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas solúvel e insolúvel. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.

É um tratamento para a pressão, pois as pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão.

A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais urotransmisores (reanimações naturais).

Ela alivia alergias, é efetiva para o LUPUS. A semente de linhaça por conter os azeites essenciais ÔMEGA 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças.

Contém grandes quantidades de rejuvenescendor, pois retém o envelhecimento.

A linhaça também é útil para o tratamento da anemia e é ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesteros aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim. Seu uso regular diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares.

Uma das características única da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial, e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.

O consumo de linhaça diminui as condições inflamatórias de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em “ITE”, tais como: GASTRITE, HEPATITE, ARTRITE, COLITE, AMIGDALITE, MENINGITE, etc.

O seu consumo regular ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água acompanha sempre a inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual e as doenças cardiovasculares. Ajuda também na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc.

É excelente para calvície. Também é útil no tratamento da caspa, usando-a como geléia.

Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular.

O consumo regular da linhaça também favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Esta é uma excelente notícia para os diabéticos.

 

Como usar:

Bata no liquidificador duas colheres de sopa, misture em suco de frutas, vitaminas, sobre a fruta, com a aveia, no iogurte, café da manhã ou almoço. As duas colheres é suficiente para o uso diário e trará resultados imediatos.

Hoje também podemos encontrar no mercado a cápsula de linhaça que seria uma forma para algumas pessoas digerirem melhor a linhaça.