
O teto de uma das salas de aula do Colégio Estadual Gomes Freire de Andrade, localizado no bairro da Penha (zona norte do Rio), desabou na manhã da última quinta-feira (19/05). O acidente não deixou feridos, pois aconteceu no momento em que os alunos estavam no intervalo, entre as 9h30 e 9h50 e a sala estava vazia. Segundo uma aluna, a escola apresenta péssimas condições de conservação.
” Existem lâmpadas queimadas, tetos de salas com infiltrações e rachaduras. Por sorte era hora do intervalo na hora em que o teto desabou, caso contrário alguns alunos teriam se machucado já que as pedras caíram sobre as carteiras.” disse a aluna.
A Secretaria Estadual de Educação informou em nota que o Colégio Estadual Gomes Freire receberá nesta sexta-feira (20/05), a visita técnica da Empresa de Obras Públicas do Estado para verificar a situação das salas e traçar um plano de execução dos reparos necessários. A secretaria informou ainda que, para garantir a integridade física de alunos e professores, haverá um remanejamento para outra sala, sem prejuízo das aulas.