Os organizadores da manifestação, organizaram-se depois que o secretário de Estado do governo, Wilson Carlos, não compareceu a um encontro agendado com representantes dos bombeiros, marcado para a última quarta-feira (04/05). Na última segunda-feira (09/05) os Bombeiros estenderam uma faixa de protesto no Morro do Cantagalo (Copacabana.)Algumas das reivindicações do grupo, é o cacelamento de inquéritos abertos contra os manifestantes, auxílio transporte para os bombeiros militares e melhores condições de trabalho. A manifestação ocorreu nesta terça-feira (10/05), em frente à Assembleia Legislativa do Rio, no Centro da cidade.
“Quanto mais gente, mais força para o movimento. Nós temos que sustentar a nossa família. Todos aqui estão de folga, ou seja, ninguém está fazendo nada de irregular”, disse o primeiro sargento Valdelei Duarte.
Participam do ato Bombeiros dos quartéis do Rio, da Baixada, de Angra dos Reis, Barra Mansa e Friburgo. Os organizadores informaram que a manifestação deve continuar durante a tarde desta terça.
Publicado em 10 de maio de 2011 às 22:47