O menino tem 11 anos e foi atingido por uma bala perdida dentro de casa, na Vila dos Pinheiros – Complexo da Maré (Zona Norte), na noite desta quinta-feira. A criança foi levada com ferimento no braço, os parentes o levaram para o Hospital Geral de Bonsucesso (HGB). Segundo a Polícia Militar, ele está fora de perigo.
A assessoria de imprensa do hospital informou que o paciente deu entrada por volta das 19h20 da noite de quinta e foi atendido prontamente por um cirurgião geral e um ortopedista. Segundo eles, os médicos realizaram os exames e procedimentos necessários e encaminharam a criança para atendimento ambulatorial, já que a bala está alojada em local profundo na pele e deverá ser retirada quando ela estiver na superfície. Marcaram uma cirurgia para a semana que vem. De acordo com a assessoria, a criança foi medicada, recebeu curativo e receita para ir para casa.
A Vila dos Pinheiros é uma comunidade vizinha à Vila do João, onde uma pessoa morreu e outras quatro foram baleadas durante um intenso tiroteio, na noite de quarta-feira. Neste momento, não há confrontos em nenhuma das favelas do Complexo da Maré, de acordo com o comandante do 22º BPM (Maré), tenente-coronel Glaucio Moreira, responsável pelo policiamento na região.
– Mais cedo, houve mesmo um novo tiroteio, que não chegou a durar meia-hora. Agora à noite, porém, não há nenhum indício de confrontos. Policiamos os acessos e o interior do complexo, o comércio está aberto, na mais perfeita tranquilidade. Vamos apurar o que ocorreu com esse menino, mas acredito que tenha sido um fato isolado, talvez um disparo acidental – afirmou o comandante.