Noticias

Policias vendiam armas a bandidos


Marcelo Villas,  juiz titular da Vara Criminal da Comarca de Itaboraí, Marcelo Villas, confirmou nesta segunda-feira (9/5) a participação de dois policiais militares no fornecimento de munição ao tráfico. Segundo o magistrado, o caso aconteceu em 2009. A afirmação do juiz ocorreu numa audiência da Comisão Parlamentar de Inqúerito (CPI) das armas que investiga o tráfico de armas, munições e explosivos no estado.

O relato do juiz, motivou os deputados da CPI a aprovararem  à convocação do comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, para prestar depoimento ao grupo. Os parlamentares também irao  fazer uma visita ao depósito central de armas da PM e  aguardam uma relação de nomes de policiais autorizados a colecionar e  carregar armas.

A CPI apurou, a partir de investigação  que foi iniciada em 2008. A Polícia Federal descobriu que um cabo da PM que trabalhava no depósito central da  Policia  Militar em Niterói na Regiao Metropolitana fornecia munições a um dos chefes de drogas do  Morro do Turano, na Zona Norte do Rio e nas favelas de Itaborai,na Regiao Metropolitana  .