Noticias

Assassino de Pia Nascimento é preso

Joeliton Dos Santos da Costa (25 anos), o suspeito de ter matado a facadas a ex modelo Pia Nascimento (66 anos),  na Urca foi preso nesta terça feira. Depois de uma investigaçao da Delegacia de Homicidios  que durou um ano, a investigação foi constituida por monitoramento  de telefonemas  que levou a policia até a mãe e a ex mulher do criminoso que confirmaram o homicídio. Em um vídeo, o criminoso confessa o crime afirmando que invadiu a casa de Pia Nascimento  e se escondeu no armário da cozinha e quando a ex modelo abriu o armário, se assustou com a presença dele e pegou um garfo para se defender, e ele pegou uma faca e a atingiu no pescoço. Viciado em crack, o criminoso vivia nas ruas da Urca, mesmo bairro onde a ex-modelo morava.

“Ele foi indiciado por latrocínio, que é roubo seguido de morte, e a pena pode chegar a 30 anos”, disse o delegado Felipe Ettore, titular da Delegacia de   Homicidios, adicionando que em decorrência do vício em crack o indivídio parte para atividades criminosas como roubos, furtos e eventuais crimes de mortes.
O corpo de Pia Nascimento, foi encontrado por uma amiga identificada como  Maria Eli, quando foi fazer uma visita a socialate. Quando ela chegou à mansão encontrou a porta aberta. Ao chegar na cozinha, viu o corpo da socialite no chão, coberto por um lençol e cercado por muito sangue. A faca utilizada no crime estava encima de uma bancada. Desesperada, Maria gritou por socorro e vizinhos chamaram uma patrulha do 2º BPM (Botafogo), que passava próximo.

A ex-modelo era viúva, não tinha filhos e morava sozinha era famosa pelas festas que promovia na alta sociedade. Na redondeza, era muito conhecida e costumava passear todos os dias com seus cães. Pia trabalhou como modelo e manequim na década de 70. Ela  posou  para a edição de abril de 1976 da revista Homem, primeiro nome da ‘Playboy’ brasileira.