Os agentes abordaram o homen Durante um patrulhamento de rotina. O homem estava em um Astra, quando os policias lhe solicitaram os documentos, antes de entregar os documentos solicitados ele se identificou como policial militar, apresentando uma carteira funcional de 3ª Sargento da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Quando os policias conferiram a carteira apresentada, suspeitaram da autenticidade. O suspeito não foi capaz de informa o número da sua matrícula ou onde trabalhava. Não deu para identificá-lo pela fotografia da carteira, pois ela tinha mais de dez anos e também não conseguiu reproduzir a assinatura que havia no documento, pois nem mesmo o nome da assinatura ele sabia pos era escrito com Y e ele escreveu com I. Os policias fizeram uma busca no veículo e encontraram uma carteira da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e a identidade do motorista com foto.
Vendo que não tinha saída, o homem resolveu revelar o seu verdadeiro nome e que na realidade é um advogado e que a carteira de policial pertencia a um de seus clientes e não era a original, era uma cópia que ele usava para dar carteirada, pois não possuía habilitação e os documentos do víiculo estavam com licenciamento vencido. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Federal de Nova Iguaçu, o motorista foi multado por dirigir sem habilitaçao, o carro foi multado e retido e os documentos servirão como prova.